terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ESPECIAL FIM DE ANO: Finais reais ou não?


Estava pensando que eu devia fazer uma postagem especial de fim de ano, assim como fiz nos dois últimos anos, mas não tinha a mínima ideia do que falar. Eis que surgiu essa ideia bem interessante de "julgar" os finais do MKX para saber se têm chance de se tornar realidade ou não no MK11. Falando nisso, estamos nos aproximando da continuação da franquia e esse ano de 2018 pode acontecer o tão esperado anúncio do MKXI. Lembrando que essa postagem segue minha linha de raciocínio e pode ser que não seja exatamente dessa maneira que penso.

Final de Kung Lao



Começando pelo de Kung Lao, onde diz que ele com a ajuda de Kung Jin conseguiu se livrar temporariamente da submissão ao Submundo por controlar seus demônios internos. Bem parecido com a história de Sareena. Há grandes chances de se tornar realidade sim no MK11 e isso ser a peça-chave para o livramento de outros espectros.

Final de Shinnok



O final do Deus Ancestral Caído já começa dizendo que agora o Plano Terreno pertence a Shinnok, ou seja, não é de acordo com o fim da história do MKX, onde Cassie o venceu e Raiden o impossibilitou. Sem ir muito longe, já podemos dizer que esse final não é canônico e que representa as intenções de Shinnok caso conseguisse a posse do Plano Terreno, de fato.

Final de Jax



Aqui vemos Johnny Cage ainda hospitalizado por conta dos insetos de D'Vorah, Jax lidera o esquadrão temporariamente e, num ataque surpresa de Erron Black, supostamente morre com um tiro no peito. Apesar de Jax já ter sido morto no MK9, há grandes chances de se tornar canônico por seguir tudo como ocorreu no fim da história e essa fatalidade de Jax se repete em alguns outros finais. A aparente morte de Erron Black ainda é discutível, provavelmente não deve ser canônico.

Final de Kano



Após a inclusão de Cassie, Takeda e Jacqui, não seria muito difícil trazer mais um filho de algum personagem antigo. Recentemente, inclusive, supostamente vazou a lista de personagens do MK11 e esse personagem, intitulado de Dominic, estaria contra o próprio pai e integrante da facção rival, Dragão Vermelho. Isso quer dizer que há grandes probabilidades de se tornar real sim.

Final de Sonya Blade



Esse aqui parece ser uma continuação do final de Jax, onde o personagem morre e ela recebe a notícia desse ocorrido. Ou seja, pode ser canônico sim. Inclusive, Sonya ainda teve um sonho revelador anteriormente que a fazia escolher entre Jax ou Cassie, e Kano matava Jax. Isso parece ter alguma relação com aquele Mundo dos Sonhos recém incluído pelo Freddy Krueger no MK9 e que parece ser uma realidade paralela. Talvez tenha muito a se falar sobre esse reino nos próximos jogos.

Final de Johnny Cage



Em busca de manter sua jovialidade, Johnny Cage encontra um livro perdido de Shang Tsung onde explica o segredo da longa vida dos edenianos. Tudo isso parece bem canônico se a gente for levar em consideração a personalidade do personagem e o quanto se preocupa com sua beleza, não é mesmo?

Final de Kenshi



Para quem leu as histórias em quadrinhos, sabe bem que o assassinato de Suchin, mãe de Takeda, teve autoria do Dragão Vermelho, liderado por Daegon. Parece canônico sim esse final de Kenshi.

Final de Erron Black



Em uma das cartas de suporte de Erron Black no MKX Mobile, mostra que Shang Tsung realmente o ajudou a retardar o envelhecimento do pistoleiro. Ou seja, até aí o ending é de acordo com a realidade. O que não deve ser é o fato de Erron conseguir matar os quatro novatos das Operações Especiais, mas sim que Jax deve ter sido a única vítima fatal, em busca de defender o esquadrão. Então, digamos que esse final de Erron Black é semi-canônico.

Final de Kitana



Mais uma vez o Mundo dos Sonhos entra em ação, mostrando à Kitana que ela foi a única sobrevivente e vitoriosa do Armageddon, se tornando posteriormente a rainha de Edenia. Por esse mundo ser conhecido por ter uma realidade paralela, é provável que isso não seja de acordo mesmo com a linha do tempo original, mas Kitana pode ter tido sim essa visão controlada por algum personagem. Sem sentido conhecido, aparece a Jade como uma "fantasma" erguendo o braço em direção a atual imperatriz do Submundo. Seria ela a responsável por essa visão? E porque ela está como fantasma, se ela era espectro?

Final de Ermac



Ermac vem aparentando perder o controle de suas almas gradativamente. Basta fazer uma comparação com seu aspecto físico no MK9 e MKX.  Já foi dito anteriormente que a alma de Shao Kahn está aprisionada com a de Rei Jerrod dentro do corpo do "colecionador de almas". Nesse ending, mostra que ele perdeu boa parte delas após a libertação de Shang Tsung de seu corpo. Diferente do que muitos pensam, a morte de Ermac não é citada no final, apenas diz que ele ficou "enfraquecido" com a perda de muitas almas. Pode ser canônico sim.

Final de Kotal Kahn



Segundo esse final, o recém coroado imperador da Exoterra perdeu o domínio sobre ela após Raiden o derrotar num ataque surpresa. Isso é bem discutível pensar que o Deus do Trovão assumiu o controle da Exoterra, inclusive acho que vai ser um enigma que vamos ter que descobrir no MK11, mas que tem grandes chances de ser canônico.

Final de Sub-Zero



Esse final é bem fora de contexto, indiferente. Pra mim, os dragões criados pelo grão-mestre não vão desempenhar um papel com grande importância nos próximos games, então acredito que não seja canônico.

Final de Reptile


Digamos que esse final é um dos mais esperados aos fãs de Reptile, já que Ed Boon vem prometendo há bastante tempo que restauraria a raça dele em algum jogo futuro. O que é mais interessante é que os raptores que Reptile encontrou não eram de Zaterra e sim do Plano Terreno, que ficaram escondidos por lá durante a guerra entre Raiden e Shinnok muitos anos atrás. Tem tudo para ser canônico.

Final de Mileena



Um ótimo recurso que Mileena recebeu nessa nova linha do tempo são seus clones, como foi mostrado rapidamente em algumas cenas do MK9. Isso impede que ela morra definitivamente. O ending segue de acordo com a história real da personagem, o que ainda é improvável é ela formar um exército de clones para auxiliá-la contra Kotal Kahn e seus aliados. É mais provável que ela mantenha isso em segredo, como uma carta na manga, e usar isso quando for realmente necessário, se ela já não usou. Com isso, deve ser semi-canônico.

Final de Ferra/Torr



Torr morrer e Ferra formar outro par amadurecida? Não parece longe demais da realidade? Ainda mais tendo em vista que ambos mal entraram na história e já vai mudar completamente seu enredo. Nem preciso ir muito longe em dizer que isso não deve ser canônico.

Final de Takeda



Aqui é praticamente o mesmo do final de Kenshi pouco antes do ataque ao Daegon e boa parte dele faz referência a história do Armageddon. Então, há probabilidade de ser canônico.

Final de D'Vorah



Assim como o final de Shinnok, esse representa as intenções de D'Vorah, caso tudo seguisse da maneira como ela desejava. Contudo, não foi bem dessa maneira que tudo aconteceu, né? Não é canônico, com toda a certeza.

Final de Cassie Cage



Cassie foi recrutada por Raiden para localizar um "ladrão de almas" mas, ela acaba encontrando o Shujinko e o matando. Shang Tsung é citado novamente e, pelo que parece, sabia desse ataque de Cassie, enfeitiçando Shujinko (pelo fato de ele estar dentro dos Poços de Carne, se vocês notarem). Essa teoria praticamente se comprova quando o narrador diz "em um misto de tristeza e alívio". Muito enigmático esse final, mas muito interessante e tem tudo para ser real.

Final de Raiden



O ataque de Raiden a Exoterra novamente é contado nesse final dele, com a ajuda inclusive dos Shirai Ryu. Como eu disse no de Kotal Kahn, há chances de ser canônico sim.

Final de Jacqui Briggs



Temos mais um final enigmático, dessa vez de Jacqui Briggs. Ela teria sido recrutada para vigiar os planos de Kotal Kahn e acabou encontrando um crânio de cristal dele. A pergunta que não quer calar é: de quem é esse crânio? Shao Kahn? Shang Tsung? E porquê o Kotal Kahn esperava esse ataque da Briggs? Vamos ter que aguardar para saber, mas acredito que não seja canônico.

Final de Quan Chi



Um final onde os Deuses Ancestrais optaram pela morte de Raiden a deixar que o poder de Quan Chi se expandisse? Parece fora de contexto né? Ainda mais tendo em vista que Quan Chi foi morto por Scorpion. Não deve ser canônico.

Final de Kung Jin



E novamente um final leva a outro. Esse conta aquele de Kung Lao, onde ele dominou seu espectrismo e que Kung Jin o ajuda a controlar isso. Eu não só acho que é real, como eu espero que seja, porque seria muito importante para o livramento de outros personagens do Submundo.

Final de Goro



Goro nem sequer participou da história do jogo, provavelmente por não querer assumir nenhum dos lados de Mileena ou Kotal Kahn. Nas HQs, ele chegou a perder os quatro braços pelo atual imperador e não sabemos como ele recuperou elas (se é que recuperou). O ending diz que ele venceu Ko'atal e adquiriu o trono da Exoterra. Não parece convincente, tendo em vista que até Mileena, "morta" por D'Vorah, apareceu por ali derrotada por ele.

Final de Tanya



Era de se esperar que após a "morte" da ex-imperatriz Mileena, Tanya e Rain estariam encurralados por Kotal Kahn. Com um grande histórico de traições, não seria diferente com seu "aliado". Parece bem real, apesar de eu achar pouco provável que o Rain tenha sido morto.

Final de Tremor



Um final nitidamente alternativo, caso Tremor tivesse derrotado Shinnok, ou seja, não é canônico. Mas o personagem parece ter uma grande relação com o Mundo dos Sonhos, por isso ser citado algumas vezes nas intros dele e nesse final. Há muito a se falar sobre esse mundo.

Final de Bo' Rai Cho



Esse final repete aquele de Kotal Kahn e Raiden, onde ambos dizem que Raiden sai vitorioso de uma invasão a Exoterra. Entretanto, nesse diz que Bo' Rai Cho conseguiu treinar os guerreiros de seu reino e que eles venceram Raiden. Qual dos três finais devemos dizer que é canônico? Eu acho que esse de Bo' Rai Cho não deve ser.

Final de Triborg



Mais um final alternativo, que segue de acordo com as intenções de Triborg caso tivesse vencido Shinnok. Entretanto, no fim, diz que ele seguiu como líder do clã Tekunin, algo que ele já havia dito em um dos diálogos no jogo. Provavelmente, só essa parte é verídica.

Final de Liu Kang


Esse final se resumiu naquilo que foi mostrado na cena pós-créditos do Modo História do game, que Liu Kang assumiu o trono do Submundo após a morte de Shinnok. Canônico, sem dúvidas.


E aí? Qual sua opinião em relação a isso tudo? Concorda ou não?
Comente nos comentários. 😝

6 comentários:

  1. Eu só digo q eu só sei q eu não sei.
    Nunca parei pra pensar nesses finais kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levo bastante em consideração após alguns finais do MK9 coincidirem com a história do MKX, como a do Sektor e Sheeva por exemplo.

      Excluir
  2. Alguém me explica pq Sheeva não participa do MKX? Tem alguma chance dela vir ao mobile?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti o papel que ela desempenhou nas HQs mas, acho que ela ficaria meia desconexa com a do jogo. Nem o próprio Goro participa. O bom é que ela tem chance sim de vir ao mobile futuramente, sem sombra de dúvida, assim como Kintaro.

      Excluir
  3. Cara... gostei demaaais desse post. Eu estava mesmo querendo ouvir a opinião de alguem, ainda mais de quem sempre acompanhou o MK, sobre os vários finais. Ficou muito bom! Continue assim parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico extremamente feliz por esse bom feedback. Isso me faz sentir bastante motivado para fazer postagens diferentes do habitual por aqui. Obrigado, de verdade! :)

      Excluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game